quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Amizade Colorida 2 - Novos vizinhos




Arthur: Parece que a casa é só bonita por fora  - disse ele com cara de espanto –

Eu: A gente precisa dar um trato nesse lugar  - fiquei olhando para os lados, e a casa estava com uma decoração horrível. Comecei a rir do nada e Arthur estava boiando –

Arthur: Você ainda ri né ? Quero só ver como vamos arrumar tudo. Além do mais a casa está com muita poeira.  – ele fez uma cara engraçada, Arthur tinha alergia a pó e pelos de gatos –

Eu: Vamos sair e comprar algumas coisas, Jeremy deixou dinheiro para arrumar a casa.

Arthur: Ele poderia ter mandado já arrumar pra gente né   - disse ele saindo pela porta –

Eu: Ta querendo de mais  - sai atrás dele, dei um tapa de leve na sua cabeça. Saímos até encontrar uma madeireira aberta.

Arthur: Sabe onde fica uma ? 

Eu: Não, mas a gente pergunta pra alguém.

Arthur: Se tivesse alguém na rua né
[ ... ]

Arthur: Depois que você arrumar tudo, me chama

Eu: HAHA, você vai me ajudar. Pode vindo  

Arthur: Depois que você tirar a poeira

Já tínhamos comprado tintas para toda a casa. Depois de 'tentar limpar' as coisas chamei Arthur  para me ajudar a pintar.

Eu: Já terminei, agora vem

Arthur: - bufou – Mas é sério, porque o Jeremy já não deixou tudo arrumado ?!

Eu: Para de reclamar, ele já alugou essa casa pra gente  - peguei o pincel e comecei a pintar a parede da sala de verde –

Arthur: Para de reclamar, ele já alugou essa casa pra gente  - Arthur me imitou fazendo uma cara engraçada, peguei o pincel e joguei na cara dele -  Ei – ele me olhou furioso, e jogou em mim também . Já deu pra perceber que mais fizemos bagunça do que arrumamos a casa.

 [ ... ]

Depois da bagunça toda, arrumamos e limpamos onde havia tinta. Subimos e fomos tomar banho, em banheiro separados é claro.

Arthur: O que a gente vai comer ? 

Eu: Miojo – ri –

Arthur: Miojo porque ?

Eu: Sabe cozinhar por acaso ?

Arthur: Não

Eu: Então vai fazer miojo mesmo

Arthur: - bufou -  Eu não sei fazer

Eu: Tenta, só não coloca fogo na casa  

Já estava de noite, eu estava completamente cansado da viajem e também depois de ter arrumado a casa. Não havíamos dormido esse tempo todo, a sorte é que não é amanhã que começa a faculdade. Fiquei um tempo sentado na escadinha da porta e pude ver que ao lado morava duas garotas, que pareciam estar brigando, fui me aproximando da janela para escutar a conversa, e senti um cheiro ruim. Olhei para a porta dos fundos e Arthur estava com a panela de miojo na mão.

Arthur: Eu acho que não deu muito certo  - disse ele sem graça –

Eu: - ri e fui até ele – vamos pedir uma pizza

Arthur: é o melhor a fazer – riu, e foi pedir a pizza –

 [...]
Julieta P.O.V

Eu: Ele não vai dormir aqui

Ashley: Claro que vai, ele é meu namorado


Eu: Não interessa, eu não quero um bebê caminhando pela casa me chamando de tia

Ashley: A gente não vai fazer nada de mais, e além do mais eu sou a mais velha. Eu que tomo as decisões aqui.

Eu: Quero ver você falar isso quando eu ligar pra mamãe  
       - ri debochada sem mostrar os dentes –

Ashley: Você não vai fazer isso – ela me olhou cerrando os olhos –

Eu: Então ele não dorme aqui  - cruzei os braços –

Ashley: O que você tem contra ele ?

Eu: Tudo, ele é muito babaca e lesado  - Ashley pegou uma almofada e jogou em mim, subi correndo para meu quarto. Eu não tenho medo dela, claro que não, mas o tapa dela dói e muito. Isso era normal, quase toda semana Gabriel o namorado dela, queria dormir aqui. Vai saber o que ele quer com minha irmã. Na verdade todo mundo sabe, ele é lesado para alguma coisas, outras não. Fiquei no meu quarto escutando música no meu Iphone, fui até a janela e vi que a luz da casa da dona Antônia estava acessa. Os novos vizinhos chegaram. Leegal ¬¬ Da última vez que se mudaram para a casa ao lado, era uma velha chata que vivia reclamando dos gritos de Ashley. Também não é pra tanto. Escutei uma buzina e fui olhar na janela do quarto de Ashley, sim Gabriel estava ali.

Eu: Vadia – disse cerrando os olhos e desci para a sala –  Oi Gabriel

Gabriel: Oi Julieta  - olhou para Ashley que me fitava com raiva –

Ashley: Acho melhor você subir maninha

Eu: Porque ? Ta bom aqui – sorri sínica –

Gabriel: O que a gente vai fazer ?

Eu : Vamos assistir filme ?

Ashley: Julieta, ele ta falando comigo !

Eu: Ai, ta desculpa. Eu já to subindo pro meu quarto.  - disse indo em direção as escadas -

Ashley: Aleluia senhor

Eu: Idiota 

Ashley: Metida -'-

Eu: Enfia o dedo no meio do seu .. - Gabriel me interrompeu -

Gabriel: Amor, faz a pipoca que eu coloco o filme

Subi e deixei eles sozinhos, se eu não conseguir dormir com os gemidos da Ashley eu juro que vou jogar ela e o namorado pela janela. A minha irmã é tão burra, que o Gabriel da em cima das garotas na frente dela. Ela só diz: " Ele está sendo gentil " Gentil é o caramba. Olhei de novo para o outro lado, na casa vizinha, e a luz já tinha sido apagada. Não sei porque mas estava curiosa para saber quem estava morando ali.

[...]
Ashley P.O.V
Gabriel: Porque vocês brigam tanto ?

Eu: A gente se ama - ri -

Gabriel: Sabe, não to a fim de olhar o filme 
- disse ele passando as mãos nas minhas pernas -

Eu: Mas eu quero ver - tirei as mãos dele, e peguei pipoca -

Gabriel: Acho que você não entendeu - ele me deitou no sofá e subiu em cima de mim -

Julieta: Que lindo né Ashley  - empurrei Gabriel e olhei para as escadas e Julieta estava lá -

Gabriel: Garota idiota - bufou -

Eu: Eu escutei  - olhei para ele séria -

Gabriel: Eu não falei de você, e sim dela  - apontou para Julieta -

Julieta: Tenho nome pra sua informação, e aliás já passou da hora de você ir embora.

Gabriel: Ash ..

Julieta: Shiu, pode ir, a porta é a serventia da casa  - sorriu sínica -

Ele saiu.

Ficamos em silêncio.

Eu: Desculpa ? 

Julieta: Desculpa nada, amanhã você leva café na cama pra mim - ela riu e subiu -

Ela sempre da um jeitinho de aliviar o clima, isso é uma coisa que eu gosto na minha irmã. Apesar de tudo ela está sempre fazendo as coisas pra me proteger, eu sei que deveria ser ao contrario, eu que sou a mais velha aqui. Mais vai entender a gente. Depois de arrumar as coisas atiradas na sala, subi com Julieta e fui dormir.


Um comentário: