domingo, 23 de setembro de 2012

Amizade Colorida 7 - Ciúmes



Justin P.O.V

Acordei na manhã seguinte um pouco atrasado para a escola, fui até o quarto do Arthur ele estava suando, me aproximei dele e colocou a mão sobre sua testa.

Eu: Arthur você esta fervendo em febre.

Arthur: Me deixa Justin - ele disse quase em um fio, era a minha escolha, ou eu ia para a escola, eu eu levava ele para o médico. Resolvi deixar ele ali e ir para a escola, ele vive falando que sabe se cuidar muito bem, e agora que vamos ver -

Fui para a escola super rápido, cheguei e já haviam entrado todos para a sala.

Professor: Atrasado Sr. Collins.

Eu: Desculpa eu acabei acordando tarde.

Professor: Vocês adolescentes desperdiçam noites tranquilas para irem a baladas como vocês dizem - ele dizia negando com a cabeça e olhando algo no caderno. Do que esse velho ta falando ? Deixei ele falando sozinho e fui até minha classe -

Julieta P.O.V

Estava quase na hora do intervalo e Arthur não tinha ido a aula, fiquei preocupada peguei meu celular para ligar pra ele, só ai que eu me toquei que não tinha o número dele.

Brenda: O que foi ? 
- ela estava sentando do meu lado na aula de Química, era trabalho em dupla-

Eu: Nada Brenda, me ajuda com essa aqui, eu não entendi direito - mudei rápido de assunto, tentando esquecer Arthur. Algo tinha acontecido, talvez tenha sido com o avô dele. Julieta você só pensa besteira menina -

[...]

Fim do intervalo e eu não tinha achado Justin, será que ele também faltou ? Alguém me fala o que ta acontecendo ?

Brenda: Julieta eu to falando contigo !

Eu: O que ? - disse voltando a prestar atenção nela -

Brenda: Eu disse que o Rafael pediu pra ficar comigo, o que você acha ?

Eu: Acho do que ? - sinceramente não escutei uma palavra se quer do que ela disse -

Brenda: O que ta acontecendo contigo ? - ela disse séria -


Eu: Eu já disse que nada. To indo pra aula - deixei ela lá e voltei para a sala -

[...]

Já tinha chegado em casa, almocei e subi para tomar um banho. Desde ontem que eu não falo com Ashley, tudo que ela me pergunta eu repondo "sim" "não" "aham". Coloquei um moletom que batia um pouco mais abaixo da minha cintura e coloquei meu all star preto. Desci Ashley estava no celular falando com Gabriel pelo visto.

Ashley: Eu também to meu amor ... É eu sei ... Awn chuchu ...

Que patético velho ! ¬¬

Eu: To saindo, mais tarde eu volto .

Ashley: Ta ta ... Não to falando com a Julieta bebê.

Depois de ver essa melação da Ashley fui até o outro lado. Sim fui ver o que tinha acontecido com Arthur. Admito, to afim dele. É pecado ? Fui até lá, e apertei a campainha não demorou nem 1 minuto e Justin abriu a porta.

Justin: Ah, oi Julieta - sorriu -

Eu: Oi Justin - sorri de volta - Arthur ta em casa ?

Justin: Na verdade não, ele foi dar uma volta.

Eu: Faz tempo ?

Justin: Faz uma meia hora, entra ai. Vou ligar pra ele - assenti e ele deu passagem para que eu pudesse entrar -

Me sentei no sofá e esperei Justin ligar para Arthur, afinal eu não tinha o número dele.

Justin: Ta sem serviço - ele mexia em seu celular, e sentou do meu lado -

Eu: Acho melhor eu voltar outra hora.

Justin: Não, fica aqui comigo. Daqui a pouco ele chega.

Eu: Tudo bem então
 - ficamos em silêncio, aquilo já estava me deixando nervosa, até ele quebrar o galo -

Justin: Então me fale sobre você.

Eu: Bom, me chamo Julieta avá - rimos - tenho 16 anos, moro aqui em Nova York com minha irmã faz uns 3 anos.

Justin: O que aconteceu com seus pais ?

Eu: Não aconteceu nada, a gente veio pra cá pelos estudos - ri -

Justin: Ah, entendi. Foi mal - ele disse sem graça -

Eu: Ta tudo bem. Desde de que viemos pra cá, meus pais vieram nos ver um dia. Isso foi o mês retrasado.

Justin: Eles moram juntos ?

Eu: Não, são separados. Mas continuam amigos, eu sei que o meu pai ainda ama ela.

Justin: Isso é bom - ele sorriu e seu celular tocou. Ele pediu licença e eu assenti -

[...]

Fiquei mais ou menos uns 15 minutos sentada olhando pro nada, até Justin passar pela porta da cozinha vindo até a sala com uma expressão triste.

Eu: O que aconteceu Justin ? - me levantei super preocupada ficando de frente pra ele -

Justin: Meu avó .. Ele, ele tá em estado grave - ele disse com os olhos cobertos de lagrimas e gaguejando, a única coisa que eu podia fazer naquele momento era abraçar ele. 


Eu: Calma, vai ficar rudo bem - apertei ele mais forte, seu abraço era aconchegante sei lá, por mim eu ficaria um bom tempo ali, abraçada com ele. Ouvimos a porta ser aberta, e nos separamos -


Justin: Por onde andou ? - disse passando a mão sobre seus olhos -

Arthur: Não é da sua conta. - disse irritado -


Arthur P.O.V

Cheguei em casa depois de ter ido a uma praça no centro de Nova York, pude ver pela janela que Julieta estava ali. Automaticamente um sorriso se formou em meu rosto, assim que entrei ele se desmanchou quando vi Justin e ela abraçados. Que porra é essa ? Meu sangue ferveu, não sei o porque mas eu acho que estava com ciúmes. Pois é eu com ciúmes da Julieta. Eu sei que nada passou de um beijo, mas ela mexe comigo de um jeito que eu não sei explicar. Justin perguntou onde eu estava e eu fui grosso em responder. Pude ver que Julieta estava sem reação, olhei para os dois e subi para o meu quarto sem falar mais nada.


3 comentários: